You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

BEHF Corporate Architects

Arquitetura | 02 Fev 2017

MENÇÃO HONROSA DO AMERICAN ARCHITECTURE PRIZE

 

A BEHF Corporate Architects recebeu uma Menção Honrosa na categoria Design Arquitetural/Arquitetura Comercial, do American Architecture Prize, com o projeto ‘Shopping Nord Graz’.
Os arquitetos converteram e aumentaram este centro comercial, que é o maior de Graz, na Áustria, para que cumprisse os padrões atuais e os futuros. Armin Ebner, arquiteto de design da BEHF Corporate Architects, referiu: “O projeto conta uma história, como a arquitetura deve fazer, sobre o desenvolvimento do local, remodelação e sustentabilidade, e é também sobre melhorar um centro comercial, para maximizar as experiências de compras, trabalho e lazer”.
Dois novos pavilhões transparentes, que acolhem estabelecimentos comerciais e restaurantes, estão ligados ao edifício principal por um único telhado, que cria uma cobertura única, a quase 10 metros de altura.  Esta cobertura foi construída com palafitas reforçadas, que parecem ter sido colocadas de forma aleatória e que criam um espaço animado e claro. Uma abertura assimétrica, circular e envidraçada no teto ajuda a reforçar este efeito pois permite a entrada de luz natural.
Também o edifício principal foi modificado com a intervenção dos arquitetos. A estrutura anteriormente fechada tem, agora, enormes fachadas de vidro e entradas que promovem uma melhor orientação dos utilizadores.

 

 

Fotos: Markus Kaiser

www.behf.at


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!