You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Blanche Chalet

Arquitetura | 22 Jul 2016

LEVEZA E MODERNIDADE EM CHARLEVOIX

 

O Blanche Chalet, cujo nome evoca o espírito das casas da região de Charlevoix, caracteriza-se por uma arquitetura leve e simples que complementa a paisagem envolvente com um toque de modernidade.
O uso abundante de grandes vãos é, talvez, a característica que mais salta à vista nesta casa, proporcionando vistas de 360 graus aos seus habitantes. O nível mais baixo do Blanche Chalet é caracterizado pela cor fria e crua do betão, que faz lembrar os antigos celeiros que um dia caracterizaram aquela paisagem, e serve como base para a entrada principal que abriga as funções técnicas da casa. Praticamente empoleirados na base de betão, os dois níveis superiores são revestidos a madeira branca e trazem leveza e alegria à moradia. De forma a usufruírem ao máximo das vistas panorâmicas que caracterizam os espaços do último piso, os quatro quartos encontram-se no centro do edifício. Na cozinha e na sala de jantar, os arquitetos também não abdicaram do recurso às enormes janelas, e a sala de estar está alojada numa espécie de saliência flutuante que permite uma experiência direta e inesquecível do pôr do sol.
Localizado na região de Charlevoix, no Canadá, esta casa está em constante conexão com a natureza, graças ao uso abundante de fenestração e ao recurso a materiais naturais como pedra, madeira e aço, nas suas formas mais puras.

 

 

Projeto: ACDF
Texto: Isadora Faustino
Fotos: Adrien Williams

ACDF


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

LT House

LT House

Arquitetura
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!