You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

CASK

Estilo | 11 Abr 2017

CELEBRAR A IMPERFEIÇÃO HUMANA

 

 

IMPERFEIÇÃO é a mais recente coleção da CASK, a marca da designer de moda lisboeta Rita Casqueiro, que pretende “retratar aquilo que o Homem considera imperfeito no seu corpo” e colocar em evidência as semelhanças entre o ser humano e a natureza.
Com esta coleção, a marca também quer mostrar como “a natureza reflete o corpo humano”, dando origem a uma beleza única que se expressa de “diferentes formas”, além de realçar a necessidade de abraçar as imperfeições para se ser feliz.
A imperfeição é assumida no seu todo, inclusive nos materiais utilizados, como tecido de rede que tem acabamentos semelhantes a pequenas aberturas.
Rita Casqueiro, ao conceber esta coleção, teve por base um antigo costume japonês, em que se reparam “objetos partidos” com ouro. Assim, “a falha é vista como uma parte única na peça, que não a desvaloriza”, mas lhe acrescenta “significado”.
CASK representa a nova imagem da marca de Rita Casqueiro, que inicialmente se lançou no mercado em nome próprio, e que conta já com a coleção Típica Portuguesa.

 

 

Vídeo e fotos: Bruno Ferreira
Modelo: Ines Alessandra Gomes
Makeup: Sylvie Loves Make-up
Produção: Rita Casqueiro


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!