You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Daily Day

Estilo | 21 Jul 2016

UMA LOJA MUITO ESPECIAL

 

 

Aberta ao público desde dezembro de 2015, a Daily Day está situada no coração da cidade do Porto, em plena Avenida dos Aliados, e é muito mais do que uma loja. A história deste espaço é simples: os seus proprietários estavam a preparar uma coleção de roupa para homem e senhora, dentro de uma estética que não existia nas marcas ou criadores portugueses, e surgiu a oportunidade de montarem esta loja, neste sítio. Perceberam imediatamente que não podiam desperdiçar a ocasião e inauguraram a Daily Day, um espaço onde comercializam agora a sua marca própria e onde agregam uma série de outras marcas portuguesas independentes que estão dentro do mesmo conceito e estética. Este é um espaço e um projeto que pretende “ser independente até nas estações do ano e contrariar as tendências”, como explica Vânia Vilas Boas, uma das responsáveis.
Mas engane-se quem pensa que neste espaço só vai encontrar roupa, sapatos e acessórios de moda. Além de se ter tornado já numa loja de referência no que toca a contemporaneidade, a Daily Day recebe mensalmente os Daily Day Calling que promovem o talento de vários artistas com workshops, concertos, exposições ou recitais de poesia.
Neste espaço é ainda possível sentirmos o lado mais clássico do Porto, através do pequeno corner de chapéus que lá encontramos. Mais do que “um sítio para vender chapéus” é uma pequena chapelaria, com um toque de modernidade, e um negócio de gerações, ali representado por José Baião.
Situado na esquina da Praça General Humberto Delgado, o espaço Daily Day acolhe marcas como Hugo Costa, Carla pontes, Wolf & Son, La Paz, Latitid, Reality Studio, Daily Day Women e Daily Day Man, entre outras.

 

Texto e Vídeo: Isadora Faustino

Daily Day


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

Pepe Jeans

Pepe Jeans

Estilo
Hermès

Hermès

Estilo
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!