You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

DAM

Design | 21 Fev 2017

OBJETOS QUE CONTAM UMA HISTÓRIA

 

Design, artesanato, mobiliário. A DAM é uma marca portuguesa que conjuga estas três áreas e que, acima de tudo, procura que os seus objetos contem uma história. São objetos que ficam entre a tradição e a modernidade.
Não precisa de viajar muito longe para conseguirem inspiração. Ela surge de coisas banais do dia-a-dia e da cultura portuguesa. O objetivo é apelar à simplicidade, mas também à qualidade de vida, procurando renovar “um património coletivo que contínua genuíno” e fazer a “ponte entre a Cultura e a Economia”.
Mas quem é a DAM? Joana Silva e Hugo Santos são os cofundadores, e são ambos licenciados e mestres em Design, pela Universidade de Aveiro. Trabalham em “soluções de Design integradas”, que englobam tanto pensamento estratégico e identidade, como tecnologia, e aplicam ao design de equipamento, gráfico e de interfaces de web.
Na Ambiente, em Frankfurt am Main, apresentaram novos objetos que mostram, fisicamente, o conceito da marca. Entre eles o pombo COLOMBO e o DUO que, revestido com um material que repele o pó, manchas ou óleo, tanto pode servir como banco ou como uma mesa de apoio.

 

 

Fotos: Cortesia de DAM

DAM


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!