You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Estúdio FAHR 021.3

Arte + Cultura | 25 Jan 2017

INTERVENÇÃO NAPPE VENCE EM TAIWAN

 

NAPPE foi a intervenção que, no final de 2016, deu ao estúdio português FAHR 021.3 a vitória no concurso de arte pública, em Taiwan. A peça permanente está em Taipé, capital do país, junto ao novo National Exhibition Center.
O estúdio FAHR 021.3, também conhecido pelo desenvolvimento de Metamorfose junto a São Bento, refere que a NAPPE é uma “intervenção no espaço público capaz de explorar novas dinâmicas da cidade e dos seus cidadãos”. A peça, feita numa malha metálica, “questiona a fruição do espaço público num paralelo entre o real e o imaginário”. Este atelier criativo continua, assim, a explorar a forma através do desenho tridimensional.
A NAPPE, que os criadores definem como uma “rede de coisas”, oferece uma experiência diferente aos utilizadores conforme seja dia ou noite, pois tem um jogo de luzes e sensores integrados, capazes de sentir a vibração da cidade.
A intervenção vencedora do concurso de arte pública “define espaços para acontecimentos formais ou informais, reativos e inesperados”, refere o estúdio FAHR 021.3. Março de 2018 é a data apontada para a sua conclusão.

 

 

Fotos: Cortesia de FAHR 021.3

FARH 021.3


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

Globos de Ouro 2017

Globos de Ouro 2017

Arte + Cultura
Vida Norte

Vida Norte

Arte + Cultura
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!