You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Idol Hotel

Interiores | 12 Ago 2016

O HOTEL MAIS GROOVE DE PARIS

 

Localizado na Rue d`Edimbourg, muito perto da Ópera Garnier, o hotel mais groove de Paris é um alegre hino à Black Music dos anos 60 aos anos 80. Composto pelo amante de música jazz, soul e funk, Yann Gasparini, pintado pela decoradora mais funk da indústria hoteleira parisiense, Julie Gauthron, e renovado pela Elegancia Hotels e AD-Tango, o Idol Hotel celebra a história deste bairro, desde sempre orientado para a música. Na mesma rua encontramos, por exemplo, o Conservatório Municipal de Paris e um alargado número de lojas de instrumentos musicais.
No hall de entrada do hotel, totalmente musical, acima das pilhas de discos de vinil, está a coleção escultural de candeeiros de teto da Delightfull - Clark. Estas peças, feitas em latão revestido a ouro, conferem ao trompete, ao trombone e ao órgão uma nova função e anunciam a temática do hotel. Na área lounge, uma acolhedora sala vintage com um toque de Jazz Club, os hóspedes podem usufruir de um delicioso pequeno-almoço e apreciar outras obras de arte, como O Som da Trombeta, esculpido por Julie Gauthron.
Com uma charmosa e melodiosa decoração, os quartos do hotel têm nomes como Lady Soul, Moon Blue, Light My Fire, Jungle Fever ou Give me the Night. Inspirados em álbuns de James Brown, Snoop Dog, George Benson ou Leroy Hutson, todos exibem papéis de parede brilhantes, mobiliário pop de cor, lâmpadas esféricas e uma arriscada palete de cores que vai desde o azul pavão ao dourado. O Idol Hotel dispõe ainda de cinco suites - My Chérie Amour, Give Me the Night, Blue Sunshine, Jungle Fever and Feeling Good.
Mais do que um hotel design, este magnífico espaço na Cidade das Luzes oferece música, funk e groove a todos os visitantes.

 

 

Texto: Isadora Faustino
Fotos: Idol Hotel


ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!