You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Musée d’art de Joliette

Arquitetura | 02 Ago 2016

UM MUSEU PARA A COMUNIDADE

 

O Museu de Arte de Joliette é reconhecido como o mais importante museu de arte regional do Quebec. Mais de meio século passado desde a sua fundação, o Museu continua a expandir a sua coleção permanente, que atualmente compreende cerca de 8500 obras reunidas em quatro coleções: Arte Canadense, Arte Europeia, Arte Contemporânea e Arqueologia .
Para responder às exigências atuais e continuar a oferecer uma série de novas atividades educativas e culturais aos seus visitantes, foi necessária uma profunda transformação e uma ampliação do edifício original. Neste sentido, e para aproximar a instituição da comunidade, foi adicionado um novo espaço de galeria, salas de animação, um café, salas de conferências e um terraço na cobertura. Foi dada especial atenção ao edifício original, e os arquitetos optaram por revelar a estrutura de betão existente que havia sido coberta com tijolos e gesso ao longo do tempo.
Desde a sua inauguração, o Museu de Arte de Joliette tornou-se um cenário de excelência para atividades sociais e criativas, performances, exposições, visitas guiadas, cocktails e concertos.

 

 

 

 

Texto: Isadora Faustino
Fotos: Steve Montpetit

FABG


ROOF MAGAZINE 8

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

Casa Branca

Casa Branca

Arquitetura
Hupomone Ranch

Hupomone Ranch

Arquitetura
Blanche Chalet

Blanche Chalet

Arquitetura

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine

× ROOF MAGAZINE 8 Assine já!