You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Portugal

Revista Flavour | 03 Mar 2016

À DESCOBERTA DO VINHO

 

Como um dos mais velhos produtores do mundo em termos vínicos, Portugal apresenta uma história bastante recheada ao nível dos vinhos.

Se no passado éramos apenas conhecidos pelo grande embaixador “Vinho do Porto”, devido à presença do mesmo em Inglaterra e França, atualmente estamos um pouco na “moda” mundial.

Cada vez mais os consumidores procuram vinhos diferentes, fugindo aos vinhos massificados de castas que se produzem em todo o mundo.

Atualmente o vinho em Portugal está na “moda” e cada vez mais enraizado na cultura portuguesa. A venda de vinho a copo em diversos restaurantes bem como a abertura de wine bars criaram a apetência necessária para o aumento do consumo, não em quantidade, mas em qualidade.

Esta procura do vinho, aliada a uma melhor qualidade do mesmo, veio mostrar ao mundo que os vinhos portugueses podem competir com qualquer um.

A procura pelo “Terroir” veio dar a Portugal uma lufada de ar fresco visto que grande parte dos nossos vinhos é feita da mistura de várias castas da região onde estão inseridas. Por vezes existem condições de apresentar vinhos de uma casta só, que se elevam pela sua qualidade. (…)

Publicado na ROOF 1

Texto: Rodolfo Tristão da WIME
Fotos: WIME

WIME

Para ler o artigo completo assine a ROOF - An IN & OUT Magazine na versão em papel ou digital

Subscrever a Revista

ROOF MAGAZINE 8

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine

× ROOF MAGAZINE 8 Assine já!