You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Terra Cotta Studio

Arquitetura | 30 Ago 2016

UM ESTÚDIO NO MEIO DA NATUREZA

 

O Terra Cotta Studio localiza-se junto ao rio Thu Bon, na província de Quang Nam no Vietname, e é o atelier do artista Le Duc Ha.
O projeto, desenvolvido pelo Tropical Space, é um edifício em forma de cubo, construído em tijolo maciço, homenageando os tradicionais edifícios da região. A forma como os tijolos foram dispostos criou uma estrutura perfurada que permite a ventilação do edifício e um maior contato com a natureza. O interior do estúdio é composto por um sistema de três andares, construído a partir de módulos de madeira que criam prateleiras, onde o artista pode expor os seus trabalhos, e corredores que permitem a circulação no edifício. No centro do estúdio existe uma mesa giratória onde Le Duc Ha trabalha, aproveitando a luz natural que entra pelo topo do edifício. Na mezzanine, os visitantes usufruem de uma vista privilegiada do interior e exterior do estúdio e podem ainda observar o artista através da abertura redonda no centro da estrutura.
O Terra Cotta Studio foi o vencedor do prémio para Melhor Arquitetura Residencial, como Termitary House, nos AZ Award 2016.

 

 

Texto: Isadora Faustino
Fotos: Oki Hiroyuki

Tropical Space


ROOF MAGAZINE 8

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine

× ROOF MAGAZINE 8 Assine já!