You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

White Walls

Revista Arquitetura | 29 Abr 2016

JARDIM VERTICAL

Eleva-se na paisagem de Nicósia, no Chipre, como uma das mais altas estruturas. White Walls é um edifício pixelizado, desenvolvido por Jean Nouvel em colaboração com o escritório local Takis Sophocleous Architects, que já se transformou num ícone da capital cipriota.
2015 foi o ano de conclusão de um projeto que procurou em todo o momento transformar e integrar perfeitamente o cenário da cidade de Nicósia. O programa de arquitetura do edifício assinado por Jean Nouvel inclui dez andares de apartamentos residenciais, seis andares de escritórios e dois pisos dedicados ao comércio. A estrutura rasga o céu a 67 metros de altitude e a leitura de qualquer uma das suas fachadas revela um cuidado planeamento e respeito pela eficiência energética.
Na fachada sul uma “floresta” vertical cobre aproximadamente 80% do prédio batizado de White Walls. A intervenção funciona como uma verdadeira brise soleil que permite controlar a entrada direta do sol nos apartamentos e escritórios durante o verão, ao mesmo tempo que concede a entrada necessária de luz natural no inverno.

(…)

Publicado na ROOF 2


Texto: Cátia Fernandes
Fotos: Yiorgis Yerolymbos, cortesia de Nice Day Developments

Jean Nouvel

 

Para ler o artigo completo assine a ROOF - An IN & OUT Magazine na versão em papel ou digital

Subscrever a Revista

ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

Swark

Swark

Revista Arquitetura
Cella Bar

Cella Bar

Revista Arquitetura
Carlos Guimarães

Carlos Guimarães

Revista Arquitetura
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!