You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

ZEB Pilot House

Revista Arquitetura | 20 Jul 2016

A CASA AUTOSSUFICIENTE

 

Construída para servir de exemplo de uma obra de arquitetura sustentável, facilitando a visita de estudantes e profissionais para assim receberem uma aprendizagem de técnicas inteligentes de construção e de metodologias para futuras casas com soluções sustentáveis integradas, a ZEB (Zero Energy Building) Pilot House está localizada em Larvik, no sul da Noruega, e é resultado de uma parceria do gabinete de arquitetura Snøhetta com o Centro de Pesquisa de Edifícios com Emissão Zero de Carbono, ambos desse país nórdico.
Nos 220 m2 de área do edifício as emissões de gás carbónico são nulas, sendo a energia produzida por coletores solares (colocados no telhado da casa) e térmicos (situados no solo) suficiente para prover às necessidades de consumo energético diárias de uma família, para aquecer uma piscina e para alimentar um carro elétrico durante um ano.
Mas não são apenas as técnicas de transformação de recursos naturais em potência que fazem desta casa um paradigma na construção de prédios autossustentáveis. Também o projeto arquitetónico é responsável pela maximização do aproveitamento de luz e de calor no interior do edifício.

(...)

Publicado na ROOF 3

 

Texto: Paula Monteiro
Fotos: Paal-André Schwital

Snøhetta

ZEB

Para ler o artigo completo assine a ROOF - An IN & OUT Magazine na versão em papel ou digital

Subscrever a Revista

ROOF MAGAZINE 7

Descubra a Última Edição

Subscrever a Revista

Relacionados

Fernando Guerra

Fernando Guerra

Revista Arquitetura
Revigrés

Revigrés

Revista Arquitetura
Nuno Grande

Nuno Grande

Revista Arquitetura
× ROOF MAGAZINE 7 Assine já!