O Mundo das Cores

Tenho tido a oportunidade de viajar bastante e conhecer outras realidades… e assim poder, de algum modo, fazer o exercício da comparação – de facto, mesmo com os diversos e difíceis cenários que temos tido nos últimos anos, não encontro melhor país que este à beira-mar plantado.

Em 2000, quando me propus criar um sistema de identificação de cores para daltónicos, confesso que não imaginava o impacto que este iria ter em todo o mundo.

Como designer, sempre vivi o design como mais do que uma “arte” para criar soluções capazes de potenciar o consumo de produtos que se querem globais. Assim, após oito anos de investigação, desenvolvimento e dedicação, logo percebi que tinha em mãos um ambicioso e bonito desafio que estava disposto a iniciar, fosse qual fosse o seu resultado final.

Foi com todas essas premissas que surgiu a ideia de criar o ColorADD, uma linguagem inovadora, simples e universal pela capacidade que tem de servir Todos! – e, com tudo isso, a ambição tornou-se grande e legitima. Encontrar caminhos para chegar a 350 milhões de pessoas que, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, falando diferentes línguas, vivendo diferentes culturas, rezando a diferentes Deuses, têm em comum a dificuldade de “entender” a cor, sempre que esta é fator determinante de identificação, orientação ou escolha.

E se a solução é para o Mundo, haveria que começar por algum lugar – Portugal.(…)

Pubicado na ROOF 1

Miguel Neiva Designer e criador do código de cor ColorADD

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE