Atelier des Créateurs

O RITMO DA CRIAÇÃO

 

Nas salas do Atelier des Créateurs respira-se um saber fazer que não encontra par em nenhum outro espaço de criação. Aqui os tecidos ganham forma pela mão de artesãos exímios que respeitam a escola da alfaiataria tradicional aliada às novas tecnologias.
Foi na cidade do Porto, num edifício classificado da Rua José Falcão, que o Atelier des Créateurs encontrou a sua morada. Tinha de ser este o lugar. Em 2007, quando dois investidores franceses procuravam uma resposta para um segmento de negócio claramente identificado como valioso – criação de fatos de luxo por medida – souberam que a implementação teria de acontecer no norte do país. Reuniram uma equipa qualificada e exigente e começaram a trabalhar com três clientes em Paris. Não fazem publicidade, não têm representantes a nível mundial e, na verdade, não precisam, porque é o trabalho que executam que traduz na perfeição a essência do Atelier des Créateurs.
(…)

Publicado na ROOF 4

 

 

Texto: Cátia Fernandes
Fotos: Diogo Rocha

Atelier des Créateurs

 

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE