The House of Sculptor Jarnuszkiewicz

UMA ESCULTURA NO MEIO DA FLORESTA

 

Escultural é provavelmente o melhor adjetivo para definir o projeto residencial The House of Sculptor Jarnuszkiewicz – um imponente edifício que se abre para a natureza e que está perfeitamente integrado na paisagem. Com a assinatura do estúdio canadiano YH2, a obra é fruto da colaboração entre o cliente – o escultor Jacek Jarnuszkiewicz – e os arquitetos Marie-Claude Hamelin e Loukas Yiacouvakis.
O processo de construção desta casa seguiu as diretrizes do cadavre exquis (cadáver esquisito) – método introduzido pelo movimento surrealista francês no início do século XX, que consiste na colaboração entre vários designers, sendo que cada designer baseia o seu trabalho no que foi realizado pelo designer anterior. Durante a elaboração do projeto, cada proposta escultural foi debatida pelos designers envolvidos até chegarem a um consenso: a verticalidade, como forte expressão da essência da paisagem, deveria ser o conceito central desta construção.
(…)

Publicado na ROOF 5

 

                     

                     

 

Texto: Isadora Faustino
Fotos: Francis Pelletier

YH2

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE