City Inn

QUARTOS A PRETO, BRANCO E CINZENTO

 

O City Inn é um hotel em Kuanzhai Alley, em Chengdu, na China, e o seu proprietário queria fazer uma renovação com um budget limitado. Com isto em vista, o designer Chu Chih-Kang definiu um conceito em que o hotel é também uma galeria de arte moderna, com a história da localidade.
Essa história é contada através de fotografias e produtos dos “bons velhos tempos”, presentes no lobby enquanto trabalhos artísticos. A atmosfera do hotel balança, assim, entre o passado e o presente de Kuanzhai Alley.
Uma particularidade deste hotel é a cor dos quartos. Os tons variam entre o branco, o preto e o cinzento, incluindo as fotografias penduradas nas paredes, e o estilo da mobília é retro.
Por outro lado, a decoração da zona da restauração utiliza bambú, a planta característica da região em que o hotel se localiza. O bambú também foi utilizado no exterior, para esconder a vista do parque de estacionamento.

 

Fotos: Chu Chih-Kang

Chu Chih-Kang

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE