Chalet Whymper

VIVER NA MONTANHA

 

Era um projeto quase a ser abandonado quando o estúdio Chevallier Architectes o assumiu. O Chalet Whymper está localizado perto da fronteira de uma reserva protegida e, por isso, foi necessário ter especial atenção à orientação e estrutura do edifício.
A estrutura principal, ao contrário do anexo moderno – com uma grande janela –, apresenta um design clássico. Os arquitetos privilegiaram a vista para três dos picos icónicos de Chamonix-Mont-Blanc, em França: o Aiguille Verte e os dois Drus, que podem ser observados da cozinha ou mesmo da piscina, na cave.
Os materiais foram cuidadosamente selecionados – todas as madeiras utilizadas no projeto eram recicladas. Isto levou a que fosse tida atenção às cores, para que fossem utilizados “tons consistentes apropriados”. Suspensa acima do lounge, a mezzanine foi construída de forma a realizar um dos desejos do proprietário do Chalet Whymper.
Apesar de ser uma casa que se enquadra no cenário de montanha envolvente, este Chalet está equipado com soluções tecnológicas de ponta, incluindo sistema de automatização domésticos.

 

Fotos: Solène Renaud (para Chevallier Architectes)

Chevallier Architectes

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE