Magis

NO PRINCÍPIO ERA A IDEIA

Há mundos e mundos e, depois, há o mundo Magis. Conversámos com Alberto Perazza, na Miolo Design, no Porto, a segunda geração da família à frente desta marca de design de interiores. Abre-se a janela para a paisagem de colaborações com nomes como Jasper Morrison ou os Bouroullec Brothers, para a paixão intrínseca de um homem, e de uma marca, que dão ao mundo um bocadinho mais de beleza. Deixa-nos encantados.

Algo que temos como certo é a relação que a Magis estabeleceu com o consumidor, as parcerias. Este era um objetivo da marca desde o início?

 

Sim. A minha busca é, como dizem, muito acerca da relação e da parceria com os nossos clientes, distribuidores, designers e parceiros de produção. E isto sempre foi o foco da Magis por uma razão muito simples: nós não temos as nossas próprias instalações de produção, desde o início. Toda a produção da Magis é feita através de uma rede de diferentes parceiros de produção. Temos que confiar no seu apoio. Somos particularmente bons a construir uma equipa que trabalha numa ideia específica que temos em mente. Todas as ideias para novos produtos têm origem na Magis. Depois, entregamos a ideia aos designers. O resultado, isto é, o produto, provém de um esforço coletivo, do trabalho de equipa. Não provém apenas do designer. As pessoas com quem trabalhamos são muito importantes. A parceria é ainda mais relevante hoje em dia: é crucial para o desenvolvimento e sucesso do nosso produto.

Tal como refere, começam com uma nova ideia e passam o briefing ao designer. Também indicam que tipo de tecnologia pretendem que seja usada?

 

Sim. É assim que funciona. Não influenciamos os designers, apenas desenhamos um briefing, que pode ser específico, com base numa tecnologia. Uma tecnologia que já existe, mas que talvez nunca tenhamos explorado antes. Foi o caso da coleção Officina, com os Bouroullec Brothers. Nunca tínhamos usado ferro forjado na produção de um produto.

(…)

Publicado na ROOF 9

 

 

                     

Texto: Cátia Fernandes e Inês Mendes

Fotografia: Magis

Magis 

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE