Five Fields Play Structure

UM ESPAÇO PARA SE SER CRIANÇA

UM ESPAÇO PARA SE SER CRIANÇA

 

Esta é uma estrutura, em Lexington, Massachusetts, que a Matter Design & FR|SCH Projects projetaram com o objetivo de não ter um propósito definido. A intenção é que este seja um local para se ser infantil – tanto para adultos, como para crianças – e, por isso mesmo, privilegiou-se a libertação em detrimento da funcionalidade e dos padrões-base. A ideia é cultivar “a imaginação através da aprendizagem”.
Este objetivo é alcançado através de escadas que não chegam ao chão, de volumes que se sobrepões de forma a criar locais escondidos. De pequenos, mas diversos, espaços que convidam à brincadeira, com criatividade. Isto é, o espaço foi desenhado para que quem o experimenta o possa utilizar sem que encontre uma maneira específica de o fazer.
Há elementos visuais, cinestésicos e auditivos que proporcionam diferentes experiências.
A Five Fields Play Structure foi construída em Five Fields, que foi projetado por Architects Collaborative, nos anos de 1950.

Fotos: Brandon Clifford

Matter Design

FR|SCH Projects

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE