Restaurante Astória

“TRADICIONAL, SAZONAL E CLÁSSICO”

 

O restaurante do Palácio das Cardosas – Hotel InterContinental Porto – apresenta, agora, a primeira carta com a assinatura do chef Francisco Pico. A ideia deste menu, que combina o que é “tradicional, sazonal e clássico”, é que, através do paladar, se descubra Portugal.
No restaurante Astória é, agora, possível degustar as entradas de Sopa de abóbora manteiga com crème fraîche de limão e crumble de enchidos ou a Salada de beterraba assada com nozes caramelizadas, blue cheese e rúcula. Nos pratos principais saltam à vista o Bacalhau curado (cozinhado a baixa temperatura) e aromatizado com limão e coentros, puré de grão de bico e chalotas caramelizadas ou, por exemplo, o Lombinho de borrego assado em carvão, cinza de alho francês e cogumelos e puré de batata com manteiga tostada. Nas sobremesas, os olhos saltam para o Pudim Abade de Priscos com gelado de vinho de Porto, reinventado pelo chef Francisco Pico.
Esta nova carta do Astória baseia-se no conceito da Modern Portuguese Cuisine e pretende “responder aos gostos mais requintados”.

 

                      

 

Fotos: Carlos Teixeira

Intercontinental Porto

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE