Sushisan Porto Galerias de Paris

SABOR NA PONTA DOS HASHI

 

Estamos na baixa do Porto, mais especificamente na zona das Galerias de Paris. O destino, um pouco mais adiante – na Rua Santa Teresa –, é o recém-inaugurado Sushisan, o oitavo franchising da cadeia e o segundo no Porto, e a cargo de Carlos Guerra.
Fomos ao encontro do sushi de fusão, de uma verdadeira experiência de sabores nipónicos. Neste espaço de dois andares somos convidadas a provar a sopa miso, suave e saborosa. É o começo ideal para o rodízio de sushi que nos aguarda, uma introdução desta cadeia de restaurantes (que promove o encontro entre o Ocidente e o Oriente) e que tem por objetivo democratizar o consumo.
Cuidadosamente apresentadas, as peças de sushi e sashimi são uma festa não só para o paladar, mas também para os olhos. A indecisão está apenas na escolha da primeira a provar. Terminamos da melhor forma possível, com uma Tentasan – sobremesa composta por mousse de chocolate, bola de gelado, natas batidas e amêndoas douradas.
Carlos Guerra rendeu-se “completamente aos sabores e texturas” da cozinha japonesa ainda antes do “boom” em Portugal e percebeu que seria “um bom investimento”. O conceito da cadeia Sushisan cativou-o, tendo aberto o primeiro restaurante na zona da Boavista já em 2016. Agora, a ideia é que a equipa se foque “inteiramente” nos dois espaços para que se continue a percorrer um caminho “sólido”.
O Sushisan das Galerias está aberto todos os dias, exceto domingos, servindo sempre almoços e jantares.

 

 

© Sushisan

©Sushisan

Fotos: Isadora Faustino

Sushisan

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE