Capítulo IV

O UNIVERSO INSANE LUXURY DESIGN

Cada apresentação ao mundo de uma coleção INSANE Luxury Design é um momento em que várias histórias se reúnem. As histórias dos designers, dos artesãos, das matérias, dos lugares que os rodeiam. Cada objeto procura combinar a experiência do trabalho artesanal e a valorização das componentes técnicas e conceptuais, ultrapassando a barreira do convencional.
Na última edição da Maison&Objet, que decorreu em Paris, entre os dias 19 e 23 de janeiro, a INSANE Luxury Design apresentou quatro novos objetos que confirmaram toda a filosofia de criar peças de mobiliário que perdurem no tempo e que cresçam em intensidade e importância no espaço de quem as escolhe.

 

Inesperado. Intenso. Arrebatador. A natureza inspira Landslide, um armário que apresenta a ilusão de um solo revoltado, camadas sobrepostas. A combinação de diferentes texturas e as sombras intrigantes de Landslide criam um efeito ótico peculiar, fundindo arte e design.

Um volume moderno que define a personalidade do espaço onde se insere. Assim é Flume, um delicado armário que tem na estética enigmática e na organização as principais características.

Amethyst é uma mesa de apoio que presta homenagem à singularidade do mineral que lhe dá o nome. Como uma obra de arte, as características de Amethyst são sublinhadas pelo rasgo criativo que desvenda o interior da peça.

Ordem e desordem. A mesa de apoio Pebble é feita de níveis e desníveis que se equilibram numa forma harmoniosa. A superfície em vidro deixa perceber uma estrutura que parece flutuar.

Fotografia: Susana Lemos

INSANE Luxury Design

 

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE