THE KRANE

LESS-IS-MORE

 

“Uma experiência imersiva e multissensorial”. Esta é a promessa da THE KRANE, um “retiro privado para dois” e meeting room localizados naquilo que era, antes, uma grua num porto, na Dinamarca. O preto predominante nos interiores é uma “homenagem ao passado enquanto grua para [carregar] carvão”.
O novo propósito da THE KRANE, propriedade de Klaus Kastbjerg, enquadra-se na renovação do porto Nordhavn. O projeto, executado pelo arquiteto Mads Møller, do Arcgency, atribui aos interiores uma sensação de “serenidade”. O espaço tem, agora, uma receção, uma meeting room – GLASS BOX, um spa – com uma enorme parede de vidro para que se pudesse apreciar a natureza exterior – e terraço e o retiro – o KRANE ROOM. É, além do mais, um espaço que encanta pelo conceito de luxo dinamarquês “less-is-more”: tudo o que é desnecessário é retirado, em favor do essencial.
Deslumbra, sobretudo, pela vista privilegiada sobre Copenhaga. “A arte é a vista”. A entrada de luz natural e a observação da água, no exterior foram os pontos fulcrais tidos em conta para o desenho dos interiores. Já no que diz respeito aos materiais, couro, madeira, pedra e aço foram os principais utilizados na “mobília, design e detalhes de decoração”.

 

                        

 

Fotos: Rasmus Hjortshøj –  COAST Studio

THE KRANE

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE