CASA MR

PEDAÇO PARA VIVER

 

É uma casa de campo mas também poderia ser descrita como derradeiro retiro. Em São Paulo, algures na mesma São Paulo que é também um intenso centro financeiro, há um lugar assim, que mistura o novo e o antigo com a simplicidade de quem alinha as peças de um puzzle. São 800 m2 projetados com a marca do gabinete brasileiro Melina Romano Interiores, que nasceu em 2007 para “questionar e redefinir espaços, formas e experiências”.  Falam de um “design afetivo” como o grande objetivo do trabalho que desenvolvem. É isso que é revelado neste projeto.
A zona de estar chama. Perdemo-nos a compreender todos os detalhes, deixamo-nos a contemplar cada uma das peças assinadas por Antonio Citterio, Jader Almeida, Marcel Wanders, Sérgio Rodrigues ou Marcus Ferreira. Parece que estamos a ler uma história. E estamos. É uma história que fala de arte e conforto. Vermelho Steam inspirou-se no teatro de marionetas do século XIX e animou algumas paredes que se ligam à sala de jantar, um outro ambiente pensado para a contemplação. Na verdade, e se as páginas desta revista fossem uma janela real para o projeto, sentiríamos os aromas do café, acompanhado de um delicioso bolo de fubá.
(…)

Publicado na ROOF 13

 

                      

                      

                      

                      

 

Texto: Cátia Fernandes
Fotografia: Melina Romano Interiores

Melina Romano Interiores

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE