Herdade da Malhadinha Nova

EXPERIÊNCIAS REAIS

 

Se perguntarem o que é que torna o Alentejo tão especial, muitos dirão que é a gastronomia, as pessoas, a paisagem. Outros vão dizer que são as cores incomparáveis que atravessam o dia, os cheiros que não se repetem, os ventos que penteiam as serras e as planícies ou a diversidade da fauna. Quantas vezes viajámos até um lugar e em cada uma dessas viagens confirmámos o que tanto desejávamos encontrar, ou relembrámos o que a última jornada nos revelou? Esse é o propósito das viagens, despertar para um mundo que desconhecemos e criar camadas de experiências que sobrepomos e enquadramos à medida que as vamos vivendo.
Conhecer a Herdade da Malhadinha Nova era um desejo de longa data. Aconteceu quando tinha de acontecer. Podia ter sido no verão, na primavera, mas quiseram as circunstâncias que fosse num fresco e chuvoso dia de inverno. O inverno dominou, aliás, toda a nossa visita a este projeto nascido de emoções fortes. E nem mesmo o frio retirou o charme à Malhadinha Nova, já que ela foi criada para ser vivida ao longo de todo o ano. Em cada estação é possível tirar o máximo partido do lugar. À chegada, uma longa estrada mostra-nos ao fundo uma casa. A casa da família. A Malhadinha Nova nasce, em 1998, de um sonho da família Soares – de João, Paulo, Rita e Maria Antónia Soares.
(…)

Publicado na ROOF 14

 

                        

 

 

Texto: Cátia Fernandes
Fotografia: Herdade da Malhadinha Nova

Malhadinha

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE