Luis Dourado

OLHAR “NÃO CONVENCIONAL”

 

As raízes são portuguesas e a formação é em Design Industrial. Está em Berlim e desenvolve sobretudo trabalhos de design gráfico e ilustração. As obras de Luis Dourado são puzzles intricados que prendem o olhar e suscitam uma curiosidade e um fascínio primordiais. Somos levados para dentro da obra de arte com mestria e, uma vez lá dentro, descobrimos uma maneira própria de a ver. “Cada pessoa sente e vive a realidade de uma forma única. Aquilo que eu sinto, ou que senti, ao criar algo não é, e nunca será, aquilo que alguém irá sentir quando o vê”, diz-nos Luis Dourado, o artista por trás de séries como The Garden ou Moons, e cujo portfólio de colaborações engloba nomes como Wired, The New York Magazine ou L’Officiel. São experiências enriquecedoras, que trazem consigo a oportunidade de trabalhar com quem entende aquilo que faz, que “é sempre único, especialmente quando se cria algo não convencional”.
Crê ter aceitado que “tudo é, de facto, subjetivo” e, por isso, o seu trabalho – que “só tem valor” quando alguém o observa – tem como objetivo “integrar ou fazer sentir ou pensar”.
(…)

Publicado na ROOF 14

 

 

Texto: Inês Mendes
Ilustrações: Luis Dourado

Luis Dourado

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE