NeueHouse Hollywood

PARTILHAR CRIATIVIDADE

 

O espaço de trabalho dos nossos dias é uma realidade muito diferente daquela que existia há, por exemplo, duas décadas, seja pela forma como é organizado, pelas dinâmicas internas e externas, por aquilo que dele precisamos ou pela forma como pensamos o trabalho em si mesmo. A noção de co-working insinuou-se e estabeleceu-se e é já usual ouvirmos falar em espaços de co-work, onde a autonomia e o coletivo se fundem perfeitamente. Neles encontram-se profissionais de diversas áreas e vocações, neles dá-se de caras com espaços concebidos para que a produtividade, a sustentabilidade e o networking sejam constantes.
O NeueHouse Hollywood, em Los Angeles, EUA, é uma flagship do primeiro coletivo de trabalho privado – um conceito que nasceu em 2013, em Nova Iorque, para empreendedores de indústrias criativas – e é exemplo de um local onde o antigo acolheu o novo, sem reticências.
O background é 1938. Projetado pelo arquiteto William Lescaze, era o edifício da rádio CBS e, de lá, a voz de Orson Welles foi transmitida para o mundo. A sua reabilitação ficou a cargo do gabinete Rockwell Group que, em colaboração com o NeueHouse Studio, procurou manter o espírito e energia do edifício e apresentar o espaço de trabalho partilhado ideal, onde se reunissem todas as condições para o fluxo contínuo de criatividade.
(…)

Publicado na ROOF 15

 

 

Texto: Inês Mendes
Fotografia: Rockwell Group

Rockwell Group

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE