WHITE Exclusive Suites & Villas

AO RITMO NATURAL

 

Os Açores são magia. E ela envolve-nos de uma forma tão real que, por momentos, não estamos certos se nos mantemos no mesmo plano físico, na mesma dimensão. Aqui o tempo é diferente. É mais calmo e tranquilo. Quando chegamos ao WHITE Exclusive Suites & Villas, o “refúgio perfeito” criado por João e Catarina Reis na ilha de São Miguel, torna-se evidente que o tempo é sereno. Tudo à nossa volta – o WHITE em si mesmo, o oceano, a natureza – evoca uma sensação de paz que se prolonga durante os três dias em que experienciamos esta aura tão especial. Escrever sobre os Açores, e sobre o WHITE em particular, não é simples. Fica a sensação de que não há palavras suficientes, ou adequadas, que façam justiça não só a tudo o que vimos, ouvimos, provámos, mas também à tranquilidade e à maravilha que nos invadem e permanecem connosco mesmo após o regresso.
Mas estamos aqui, onde tudo se tinge de tons brancos, azuis e verdes, onde somos acolhidos por um sol ternurento – mas onde também conhecemos as nuvens, a chuva e o nevoeiro de uma forma tão apologética que encanta –, onde os fins de tarde são incríveis e as manhãs são pacíficas. Quando chegámos, a tarde estava ainda no princípio, a entrada do WHITE saudou-nos e mostrou-nos que cada pormenor decorativo foi cuidadosamente pensado por João e Catarina: dos interiores, onde a madeira e o macramé estão em destaque, aos exteriores, onde os bancos e mesas, as portadas e a piscina infinita (de água salgada aquecida) formam o espaço perfeito para olhar o oceano Atlântico, logo ali. É de cortar a respiração.
(…)

Publicado na ROOF 15

 

                        

 

                        

                        

 

Texto e fotografia: Inês Mendes

WHITE

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE