La Casa del Desierto

RESISTIR AOS ELEMENTOS

 

Estamos numa estrada de terra batida. As amendoeiras, com o fruto ainda verde, rodeiam-nos e estendem-se por distâncias a perder de vista. Sabemos o que nos aguarda, ou achamos saber, porque o destino nunca é exatamente aquilo que imaginamos. É, grande parte das vezes, agradavelmente surpreendente. Ainda falta um bom troço de estrada, mas já vemos lá longe, no meio de uma extraordinária paisagem, o propósito da visita. La Casa del Desierto.
No deserto de Gorafe, em Granada, Espanha, sob um sol resplandecente que as nuvens não conseguem esconder, encontramos a casa logo ao lado de um desfiladeiro. A envolvente é, simplesmente, de cortar a respiração. O deserto estende-se para além da linha do horizonte, o calor abraça-nos e La Casa del Desierto deixa-nos maravilhados. Dentro do espaço de apenas 20 m2desfrutamos de uma vista privilegiada em cada uma das três divisões que o compõem, pois nada mais há que vidro a dividir o interior da casa do deserto lá fora.
(…)

Publicado na ROOF 16

 

©Gonzalo Botet

©Gonzalo Botet

©Gonzalo Botet

 

                        

                        

 

 

Texto: Inês Mendes

Fotografia: Inês Mendes, Gonzalo Botet

La Casa del Desierto

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE