Teresa Freitas

PARA VER E SONHAR

 

 

Teresa Freitas é designer gráfica e uma das nossas instagrammers de eleição. Apaixonada por tons pastel, as suas fotografias fazem-nos sonhar e parecem retiradas do imaginário dos filmes do realizador americano Wes Aderson. Não gosta de dias sem sol e fotografa tanto com telemóvel, como com câmara profissional. Bem-vindos ao mundo da @teresacfreitas! 

 

Como é que o Instagram surgiu na tua vida?

Muito naturalmente. Instalei a aplicação e comecei a tirar fotografias com o telemóvel, do dia-a-dia, pelos sítios onde passeava. Fui desenvolvendo o meu estilo ao longo do tempo, afastando-me de certas coisas e introduzindo outras. Hoje em dia faz parte da minha vida profissional – uma grande parte do meu trabalho foi construída a partir do Instagram. 

 

O que é que mais te inspira?

O desejo de estar noutro lugar. 

 

Quando é que o Instagram começou a tornar-se mais profissional?

Em 2015 tive a minha primeira colaboração com uma marca francesa. A partir daí começaram a surgir mais. A cada campanha que faço acabo por ganhar mais visibilidade no mundo das marcas e agências, e o meu trabalho também vai amadurecendo. Tento que cada colaboração seja melhor do que a anterior a um nível mais técnico, porque ao nível de inspiração nem sempre é possível.
(…)

Publicado na ROOF 16

 

 

Texto: Isadora Faustino
Fotografia: Teresa Freitas

@teresacfreitas

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE