Ozadi Tavira Hotel

O APELO DA SERENIDADE

 

Era ainda noite quando começámos esta fantástica viagem. Entrámos no comboio de madrugada, no Porto, e, de olhar perdido na paisagem, vimos Portugal pela janela. Saímos apenas em Faro, já perto do meio dia, onde o sol nos aquece o rosto e torna tudo mais brilhante. Em pouco tempo estávamos em Tavira e, lá, o prometido destino aguardava-nos: o Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel.
Cheirava a verão. A dias quentes, tardes à beira-mar, jardins em flor e longos passeios em busca do horizonte. Em busca de novidades. E se o horizonte continua à distância de um braço, as novidades eram palpáveis. Mas não nos apressemos, porque estes não foram dias de andar a correr. Foram dias tranquilos, de paz de espírito. Não poderia ter sido de outra forma num hotel como o Ozadi, numa cidade como Tavira.
À chegada fomos agraciados com a vista da piscina e da principal intervenção do arquiteto Pedro Campos Costa aquando da reabilitação do hotel, onde se localiza o Orangea Bistro e a esplanada. Foi lá que, mais tarde, vimos o entardecer alaranjado ao sabor de uma chávena de chá de menta fresca. Chegou a luz azul e eram horas de recolher, de descansar embalados nas confortáveis almofadas do Ozadi, porque o dia seguinte aguardava-nos com expectativa.
(…)

Publicado na ROOF 16

 


 

Texto: Inês Mendes
Fotografia: Inês Mendes + Ricardo Polónio

Ozadi Tavira Hotel

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE