Drawing Room

A PAIXÃO PELO DESENHO

 

Lisboa. Sociedade Nacional de Belas Artes. De 10 a 14 de outubro. 50 artistas, 19 galerias provenientes de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Grécia, Brasil e Colômbia. Este é o set para a primeira edição da Drawing Room Lisboa onde será possível apreciar obras de artistas de renome como Pedro A. H. Paixão, Pedro Cabrita Reis, Frederico Lamas, Jean Dubuffet, Felipe Bedoya ou Emmanuel Lafont.
Mónica Álvarez Careaga, diretora da feira, e María do Mar Fazenda, diretora artística, juntamente com o Comité Consultivo, selecionaram as galerias que estarão presentes a Drawing Room, cujo programa inclui ainda as Millenium Talks, onde se conversará sobre colecionismo do desenho contemporâneo, e um espaço editorial dedicado ao desenho.
Nas palavras de Mónica Careaga, o “objetivo da Drawing Room Lisboa é promover o desenho e os artistas e funcionar como uma plataforma pioneira na valorização e comercialização do desenho” e, lá, esperam-se “todos os colecionadores portugueses de arte contemporânea, que são muito ativos, e os críticos, curadores, artistas e especialistas”. Mas esperam-se, também, os amantes e apreciadores da autenticidade e subjetividade que encontramos na arte.

 

Pedro Cabrita Reis. “Notas para o outono” (col. I-V) #2-8, 2018. Grafite na impressão a jacto de tinta, 76 x 56 cm

Cortesia: Galeria Miguel Nabinho, Lisboa

Pedro A. H. Paixão. The Migrant Dream, 2015. Lápis de cor sobre papel, 29×42 cm

Cortesia: Galeria 111, Lisboa

Irene Gonzáles. Sem título, 2018. Desenho sobre papel , 76 x 112 cm

Cortesia: Galería Silvestre, Madrid

Gonzalo Elvira. Los sueños de realizaciones futuras, 2017. Tinta sobre mapa, 36 x 24 cm

Cortesia: Galería Siboney, Santander

 

Ángeles Agrela. Nº 37. Medusa sobre Mar, 2017. Acrílico e lápis sobre papel, 50 x 35 cm

Cortesia: Galería Yusto/Giner, Marbella

Federico Lamas. Vision Infernal, 2016. Lapis de cor sobre papel, 60 x 86 cm

Cortesia: RV Cultura e Arte, Salvador

Adriana Molder. Dora on the Shadows from the series O Fim [The End], 2018. Tinta da China sobre papel esquisso, 100 x 75 cm

Cortesia: Donopoulos International Fine Arts, Salonica

 

Drawing Room

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE