School of Breeze

UMA OBRA DE PATRICK SHEARN

 

Patrick Shearn é o presidente do coletivo artístico Poetic Kinetics e o artista por trás da nova instalação que pode ser visitada no Freeport Lisboa Fashion Outlet. Lá, Shearn criou a mais extensa Skynet da Europa – e o seu primeiro trabalho em Portugal – com 171 metros de comprimento e com 50 mil fitas holográficas. O artista de projetos como Liquid Shard e Nimbus contou-nos um pouco sobre aquilo que mais o inspirou a criar esta nova obrade arte – School of Breeze – e  que significa para si fazer parte do Poetic Kinetics.

 

1 – O que é que representa para si ter uma obra de arte tão grande em Portugal?

PS – Portugal sempre me fascinou. Enquanto artista de um local específico, faço sempre o meu melhor para investigar a cultura local e deixou que isso inspire a minha criatividade.

 

2 – Pode elaborar um pouco sobre a ligação entre Lisboa e o mar que o inspirou a fazer a School of Breeze?

PS – A relação íntima que Portugal tem com o mar e o clima é histórica e óbvia. Eu sempre me inspirei na natureza e nas forças naturais. O murmúrio dos pássaros e os cardumes, movendo-se todos juntos, revelam maquinações a trabalhar em nosso redor que me enchem com uma sensação de maravilha sem fôlego que quero atingir com as minhas Skynets. As brisas revelam-se no movimento das serpentinas ao longo das superfícies, que em troca movem-se sinfonicamente pelas longas correntes de vento que mal notamos.

 

3 – Como é que fazer parte do Poetic Kinetics?

PS – É realmente inspirador e mágico trabalhar com tantas pessoas talentosas e apaixonadas. Sinto-me muito, muito sortudo por poder fazer o que faço e não o poderia fazer sem o apoio de todos no estúdio.

 

 

Fotos: Cortesia de Poetic Kinetics

Poetic Kinetics

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE