Cork House

Caminho de mudança

 

Um caminho percorre-se em permanente evolução. Do início ao fim do percurso, nada permanece exatamente igual e assim foi, também, para a Cork House. Tudo começou com um edifício pré-existente e, no final, encontramos três volumes, todos diferentes, mas ligados entre si e àquilo que os rodeiam.
Em Modivas, Vila do Conde, a cortiça estriada revestiu uma antiga casa em granito, com telhado de quatro águas. A partir daí, a área de construção cresceu: a entrada é feita pela estrutura ao lado, em espelho de gris, que faz a ligação entre o primeiro volume e outro revestido de chapa de alumínio lacado. Mas não ficamos apenas pelos traços gerais da Cork House, projetada pelo gabinete aip arquitetos.
Depois do primeiro momento, em que a cortiça e a imponente janela de 5,60m de altura se destacam, sobressaem os detalhes de iluminação que se espalham por toda a casa – da sala à cozinha, dos quartos ao exterior – emprestando-lhe um ar acolhedor.

 

 

Texto: Inês Mendes
Fotografia: João Soares

aip arquitetos

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE