Range Rover Evoque

NA ESTRADA E FORA DA ESTRADA

Há já oito anos, a Jaguar Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover Evoque, no Salão do Automóvel de Paris. Agora, e depois do sucesso deste carro junto do público, a marca lança uma nova versão, com novas funcionalidades e tecnologia de ponta. Foi desenhado a pensar na vida citadina, mas a Land Rover salienta que, tal como todos os carros por si produzidos, este também se encontra pronto para trilhos mais acidentados. Realçamos aqui os principais destaques do novo Evoque que, tal como o Velar, integra puxadores retráteis.

Tecnologia:

  • É um conceito de 2014, agora completamente desenvolvido. A tecnologia exclusiva ground view torna o capô do carro invisível ao mostrar imagem de tudo o que se passa debaixo da frente do carro.
  • O retrovisor interno é também um ecrã de vídeo em alta definição que transmite a imagem da câmara colocada na parte de trás do teto do Evoque. Assim, se a vista ‘analógica’ do retrovisor se encontrar impedida, o condutor continua a conseguir ver tudo o que se passa atrás do carro.
  • Esta nova versão incorpora Incontrol remote, o que permite ao proprietário estar ligado ao carro onde quer que se encontre.
  • A opção Smart Settings faz com que, depois de algumas viagens, o Evoque aprenda as preferências do condutor devido à incorporação de um algoritmo de inteligência artificial. O reconhecimento do condutor (é possível memorizar até perfis) é feito a partir da chave e do telemóvel. O carro procede ao ajuste das posições do banco e do volante, e da temperatura, por exemplo.

Mecânica:

  • O novo Evoque incorpora motores Ingenium (maximizam a performance e são ambientalmente sustentáveis), tanto a gasolina como a gasóleo.
  • O gerador de arranque integrado na correia permite a recuperação de energia quando o carro desacelera. Esta energia armazenada é posteriormente reaproveitada para assistir o motor quando se acelera novamente.
  • A versão lançada é mild-hybrid e prevê-se que, daqui a um ano, seja lançada o plug-in hybrid.

Sustentabilidade:

  • A Jaguar Land Rover define o novo Evoque como Eco-chic. A sustentabilidade está presente, por exemplo, nos materiais utilizados, como os tecidos premium alternativos ao couro. Além disso, apresenta emissões reduzidas e potencia a economia do combustível.

Fotos: Cortesia Jaguar Land Rover

Land Rover

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE