Joana Ribeiro

JOANA RIBEIRO – ATRIZ

 

No último ano temos visto a Joana em todo o lado, a fazer muitas coisas, a dar cartas dentro e fora de Portugal. Mas, quando não está a trabalhar, o que é que prende a sua atenção?

Quando não estou a trabalhar… gosto de pôr as leituras em dia. Gosto muito de ler e infelizmente quando estou a trabalhar tenho de ler tantos guiões e episódios que acabo por não conseguir ler outras coisas. Tento sempre fazer uma viagem longa quando tenho tempo também, só se conhece realmente um sítio quando se visita e conhece a cultura desse país e tenho uma avidez muito grande por conhecer sítios e culturas novas. E passo mais tempo com a minha família e amigos, claro.

 

Sabemos que estudou arquitetura durante um ano e que a arte esteve sempre, de alguma forma, presente. Que papel é que a arte tem na sua vida?

A arte tem um papel fulcral na minha vida. Não passa um dia sem que oiça música, ou veja um filme, ou vá a um espetáculo, ou leia algo. Acho mesmo que a arte está presente em praticamente todas as coisas da nossa vida.

 

Alguma vez pensou em voltar à arquitetura?

Não. Tenho demasiado respeito pela profissão e por aqueles que a fazem. A arquitetura, tal como a representação, deve ser praticada por alguém que esteja a 100% e eu vou sempre ter parte de mim na representação. Não seria justo.
(…)

Publicado na ROOF 17

 

 

Foto: Elite Lisbon

TAGS

#Joana Ribeiro #Atriz #Arte #Cultura #Next Door #Estilo #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE