La Fabrique du ski

MADE IN FRANCE

 

À semelhança de outros desportos de inverno, o ski tem ganhado popularidade em algumas regiões do mundo. A par da Suíça, da Suécia e da Noruega, França é um dos países onde a prática de ski tem aumentado, o que faz com que existam várias entidades e empresas totalmente dedicadas à modalidade. Dentro deste leque, pela diferença e inovação, há um nome que se destaca: La Fabrique du ski, uma marca que desenha, desenvolve e produz skis na própria fábrica situada no coração do maciçoSaint-Pierre-de-Chartreuse, conhecido pelas pistas de neve.
La Fabrique du ski nasceu em 2014 da vontade de Christian Alary em lançar a sua marca na Europa, ao fim de algum tempo a trabalhar na América. Nos Alpes franceses encontrou um ambiente bastante desafiador, de produção local, e algumas dificuldades no acesso ao mercado. No entanto, após uma parceria com os designers do estúdio ARRO, a aventura tomou o rumo certo e, desde então, La Fabrique tem vindo a ser premiada. Graças a um processo inovador sem igual na indústria de ski – uma nova alternativa que conjuga artesanato e princípios industriais -, totalmente à margem da produção em massa, a fábrica opta por um processo disruptivo, aposta em materiais de alta qualidade e produz skis feitos à mão, totalmente personalizáveis. Como dispõe de um pequeno canal de distribuição, desde o ateliê de produção até ao cliente, La Fabrique du ski oferece produtos excecionais e únicos, inteiramente pensados e produzidos em França.

 

 

Fotos: Thomas Lang

La Fabrique du ski

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE