New Year. Where at?

CONTAGEM DECRESCENTE

 

O ano novo é o momento em que começa um novo calendário anual. Na prática, sobretudo na noite da véspera, o evento pede celebração à altura, seja ela mais ou menos excêntrica. A par das inúmeras superstições e outros tantos rituais associados à passagem de ano, em geral, esta é uma quadra festiva recheada de desejos e de bons locais onde pedi-los em segredo. Deixamos-lhe algumas sugestões e os motivos pelos quais não vai querer ficar em casa.

 

HOTEL THE PRIME ENERGIZE

 

 

©Prime Energize

As épocas festivas são, grosso modo, associadas a excessos. Para contrariar esta tendência, o Hotel The Prime Energize sugere que se entre no novo ano a praticar exercício físico e a comer de forma saudável. Assim sendo, em pleno sotavento algarvio, o Prime Energize oferece um programa de passagem de ano que se estende por quatro dias, totalmente repletos de energias renovadas e sob a máxima “mente sã em corpo são”.

CASA LISBOA

 

©Casa Lisboa

Na capital portuguesa o centro das comemorações é o Terreiro do Paço. É lá que pode jantar e viver de perto a euforia na entrada do novo ano. Pela mão do chef Luís Gaspar, a Casa Lisboa criou um menu de seis momentos para os adultos e uma ementa especial para as crianças, ambos bem portugueses.

ALMA

 

© Nuno Correia

Também em Lisboa, no ALMA, restaurante que prima pela cozinha de autor, o chef Henrique Sá Pessoa e a sua equipa irão preparar a última refeição do ano de forma glamorosa e prazerosa. Esta contará com um menu de degustação completo, demorado e especial, iluminado por duas estrelas Michelin.

SALA DE CORTE


©Nuno Correia

Já no Cais do Sodré, o chef Luís Gaspar volta a ser protagonista e opta por combinar a intensidade e a qualidade de sabores a que a Sala de Corte nos tem habituado, mas com uma pitada extra de requinte, fazendo jus à ocasião. A par do novo ano, celebrar-se-á a nova vida da steakhouse na Praça D. Luís I.

TIVOLI AVENIDA DA LIBERDADE

 

©Tivoli Avenida Liberdade

Bem no centro da vibrante Lisboa, o Tivoli Hotels & Resorts oferece luxo e comodidade, preparando vários programas especiais para uma passagem de ano que promete ser inesquecível. As celebrações irão passar pelo rooftop SEEN e pela Cervejaria Liberdade. Em ambos, além de jantar, pode assistir ao fogo de artifício e passar a noite no Tivoli Avenida da Liberdade. Além destas regalias, pode saborear um belo pequeno-almoço buffet no primeiro dia do ano.

VESTIGIUS

 

©Vestigius

No Bar Vestigius o protagonista da noite é o Tejo. Num contraste entre o antigo e o moderno, a par da vista deslumbrante, combina-se cultura e gastronomia. De portas abertas para o rio, o Vestigius convida-o a celebrar o novo ano de forma elegante e singela.

HOTEL INFANTE SAGRES

 

 

©Hotel Infante Sagres

No Porto, o Hotel Infante Sagres convida-o a celebrar a quadra festiva naquele que é um dos salões mais exclusivos do Porto. As novidades são muitas, uma vez que o emblemático Hotel foi totalmente renovado de modo a devolver à cidade uma das suas joias mais preciosas. Para a última noite do ano, tem à disposição um jantar com uma seleção de pratos cuidada e luxuosa. Após a meia-noite, a festa continua no Vogue Café.

SOÃO

 

 

 

©Paulo Barata

Voltando à capital, o Soão convida-o a viajar logo no primeiro dia do ano. A Taberna oferece-lhe os melhores sabores asiáticos sem ter de sair de Alvalade. Se pretender continuar a brindar ao novo ano, os cocktails do bar do restaurante serão a companhia perfeita para o primeiro de janeiro. O check-in para o voo é feito no número 100 da Avenida de Roma.

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE