ZERO Box Lodge Porto

ZERO NORMAL, 100% FORA DA CAIXA

 

E se pudesse juntar arte e entretenimento à estadia num hotel? Agora é possível fazê-lo no novo Hotel Zero Box Lodge do Porto. Ali preza-se, sobretudo, o descanso, a qualquer hora do dia, pelo que é possível tomar o pequeno-almoço até às sete da tarde no City Club, onde se bebe café ao som de artistas, única e exclusivamente, com pronúncia do Norte. Há, também, uma sala de cinema para apreciar a sétima arte.
Os quartos são verdadeiras caixas, sem janelas, e variam de tipologia e preço, do basic box ao free room – um espaço totalmente envidraçado onde, caso prescinda da sua privacidade, pode dormir a troco de propostas artísticas.
Uma outra novidade é a cozinha de autor d’O Carniceiro, um restaurante casual, de mesas corridas e sabores tipicamente portugueses com um ligeiro toque contemporâneo. No mesmo espaço, encontra-se o Big Bad Bank Bar, um antigo cofre que, agora, contém milhões de notas ZERO, mas oferece cocktails exclusivos. O hotel inclui, ainda, uma Bookstop, onde cabem estantes repletas de obras de Gonçalo M. Tavares escritas em mais de 30 línguas. Quanto ao edifício, o projeto da Mainside manteve a fachada e os traços gerais da antiga Camisaria Confiança. De resto, tudo mudou a favor de uma experiência cultural e turística irrepetível.

 

 

Fotos: João Tuna

Zero Box Lodge Porto

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE