Arcadas

O CONTO DA REGIÃO

 

O fado diz-nos que “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. E tem. Quando deixamos a cidade dos estudantes para trás olhamos já com saudade, com vontade de voltar, com vontade de repetir a experiência e de encontrar tudo aquilo que ficou por conhecer.
Mas não nos apressemos porque esta visita a Coimbra, embora fugaz, merece toda a atenção: conhecemos o restaurante Arcadas, na Quinta das Lágrimas, e degustámos em nove momentos a saborosa cozinha de Vítor Dias. Entre o amor de Pedro e Inês, damos de caras com o amor do chef aos produtos regionais, às inspirações portuguesas e do “trabalho do dia a dia”, à Quinta das Lágrimas. A mais recente carta do Arcadas (muda duas vezes ao ano, ao ritmo das estações) desenhou-se em torno dos ingredientes da época e do sabor a conforto.
Comecemos pelo pão, tal como iniciámos o jantar cujo o wine pairing foi feito com vinhos assinatura Pedro & Inês. As vianas, um pão fofo típico de Coimbra, é ideal para provar o azeite ribatejano que nos chega à mesa (de azeitona picual e cobrançosa).
(…)

Publicado na ROOF 18

                     




©Inês Ginga

 

 

Texto: Inês Mendes

Quinta das Lágrimas

 

TAGS

#Arcadas #Quinta das Lágrimas #Coimbra #Chef Vítor Dias #Sabores da Região #Carta #Flavour #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE