Coyo Taco

A NOVA TAQUERIA LISBOETA

 

Foi vestido de azul elétrico e luzes néon que o México chegou ao Príncipe Real. A história deste sítio leva-nos a viajar até Miami, ao artístico bairro de Wynwood, onde em 2014 uma multidão fazia fila para conhecer o novo restaurante mexicano da cidade. Coyo Taco é uma cadeia de comida mexicana que nasceu na Flórida e que chega agora a Portugal, numa parceria com o grupo Multifood, depois de cinco espaços em Miami, um no Panamá e outro na República Dominicana.
No 65 da D. Pedro V, uma das ruas mais movimentadas da capital portuguesa, quem passa não esconde a curiosidade. O conceito é simples: sujar as mãos e partilhar. O sabor? Inesquecível. Passar a porta azul do Coyo Taco é entrar numa outra realidade porque, na verdade, o que ali podemos vivenciar ultrapassa a experiência gastronómica. É uma viagem à cultura de rua mexicana, onde se come com as mãos, onde se canta e dança sem vergonha. Ali, o ambiente informal contagia e apaixona, servem-nos comida de verdade, sem artifícios. A cozinha aberta aumenta a intimidade e intensifica a descontração, ao mesmo tempo que oferece aos visitantes um espetáculo de fazer crescer água na boca. Numa viagem pela gastronomia do país, o menu do Coyo conta com alguns dos melhores e maiores clássicos mexicanos que nos fazem querer ficar ali para sempre. Na acolhedora sala com 24 lugares há ainda um bar com uma janela para a rua, que atrai quem passa e onde se servem excelentes margaritas.
(…)

Publicado na ROOF 18

 












Texto: Isadora Faustino
Fotografia: Philippe Simões
Coyo Taco

TAGS

#Coyo Taco #Comida Mexicana #México #Tacos #Guacamole #Margaritas #Taqueria #Flavour #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE