Hillside Sanctuary

UM REFÚGIO SOBRE O OCEANO

 

A noroeste do Pacífico, entre o território americano e a Ilha de Vancouver, existe um arquipélago peculiar, com praias calmas e florestas tranquilas. Falamos das Ilhas San Juan, em Washington, onde se ergueu um verdadeiro retiro pessoal com a assinatura do estúdio Holdemaker Pfeiffer. O proprietário procurava um refúgio inspirado numa antiga casa da Cordilheira dos Apalaches e, para isso, procurou como melhor transformar uma pequena parcela de terreno numa casa de férias. Por outro lado, a principal tarefa não seria recriar a casa dos Apalaches, mas, sim, dar-lhe uma nova vida num lugar único. E assim foi: aproveitando a vista privilegiada sobre as ilhas, foram construídas uma casa principal e uma casa de hóspedes. A primeira situa-se no topo íngreme de uma encosta, tendo sido erguida através de grossas paredes de pedra oriunda dos arredores rochosos. Sobre a base, empoleira-se uma estrutura de madeira. Por sua vez, o sol de inverno invade a habitação através de uma parede de vidro que acompanha a elevação sul do edifício. É um refúgio modesto, de apenas dois quartos, mas com uma vista esplêndida para o imenso oceano.

 










Fotos: Kevin Scott

Holdemaker Pfeiffer

TAGS

#Hillside Sanctuary #Holdemaker Pfeiffer #Refugio #Casa de Férias #Luz #Natureza #Interiores #Arquitetura #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE