Hutchison Flat

DO ANTIGO FAZ-SE NOVO

Outremont, no Canadá, é um dos 27 arrondissements (distritos) de Montreal, conhecido pelas suas imponentes moradias. É lá que encontramos o centenário Hutchison, recentemente renovado pelo atelier SUWA.
A construção do apartamento data de 1908. Ainda que ao longo dos anos tenha sofrido algumas modificações a título parcial, surgiu a necessidade de transformar o espaço por completo a propósito de uma mudança de proprietários. Desta feita, o antigo Hutchison vive agora num ambiente mais jovem e mais iluminado.
Do padrão de azulejos da entrada, à ampla cozinha com uma longa bancada em mármore, tudo ganhou vida. A separação entre a área de estar e o escritório é feita por uma porta de aço dobrável que cria fluidez e maximiza a pouca luz solar ao longo do corredor. O design de interiores atribuiu especial atenção às texturas, à composição e aos acabamentos para alcançar uma decoração coerente, que não esquecesse a idade do edifício, mas que lhe pudesse oferecer uma frescura renovada. Para tal, a aposta passou pela utilização de materiais duráveis ​​e clássicos, além de uma mistura entre design contemporâneo e detalhes vitorianos (século XIX). O resultado final? Um espaço intemporal, generosamente acolhedor.

                     

Fotos: Élène Levasseur

SUWA

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE