La Maison du Caviar

TRADIÇÃO RENOVADA

 

Encontramos espaços feitos de História, de histórias ou de legados, em muitos lugares. Todos são, de uma maneira muito própria, especiais, porque ajudam a contar o caminho daqueles que os fizeram, daqueles que por lá passaram e de tudo o que guardam e oferecem. La Maison du Caviar, em Paris, é um desses locais. Leva-nos com facilidade às suas origens – abriu em 1956 pelas mãos de Fernand Robert de Lalagade, o fundador do Caviar Volga e figura central na importação de caviar do mar Cáspio – e ao estúdio Oitoemponto, que lhe renovou os interiores.
No local que se define por ser um templo ao caviar, exclusivo, onde os clientes podem contar com produtos de alta qualidade e com um staff discreto e disponível, a missão de Jacques Bec e Artur Miranda, as mentes criativas do Oitoemponto, era renovar a tradição da La Maison du Caviar. Conhecidos por não terem um estilo definido, aquilo que Jacques e Artur fazem é encontrar a linha de cada projeto e foi isso que aconteceu também com este espaço parisiense. Ali traçou-se um design de interiores que transpira luxo intemporal, que não se deixa levar por uma tendência passageira. Transporta-nos, aliás, até diferentes décadas: aos anos 30 na cidade de Paris, ao apelo dos anos 50 e aos ecléticos anos 70, sem que nos percamos num tempo que não é nosso.
(…)

Publicado na ROOF 18

                     

                     

 

Texto: Inês Mendes
Fotografia: Jérôme Galland

Oitoemponto

 

TAGS

#OItoemponto #La Maison Du Caviar #França #Luxo #Passado #Design #Interiores #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE