Massimo Dutti

PALACETE STORE

 

A Avenida da Liberdade é, atualmente, o âmago comercial por excelência da capital lisboeta, sendo uma referência a nível nacional. Mas não só. O antigo Passeio Público alberga muitas histórias dentro da própria História, divide e une a cidade, ao mesmo tempo, separando e juntando a antiga Baixa da moderna Lisboa na qual, do Marquês de Pombal ao Chiado, se vive paredes-meias com atividades comerciais de marcas de luxo e notáveis edifícios históricos. É nesta icónica avenida que encontramos a mais recente flagship store portuguesa da Massimo Dutti, onde o próprio edifício é a personagem principal do enredo.
Na outrora Casa Apalaçada do número 193 da Avenida da Liberdade, nasceu um projeto arquitetónico único com a vontade firme de preservar o valor histórico do edificado original. O processo era um autêntico desafio. Reabilitar um palacete romântico de meados do século XVIII, classificado como Imóvel de Interesse Público, cujas intervenções realizadas fossem, na sua totalidade, reversíveis, e redesenhar o edifício para transmitir os valores da marca não só através das suas coleções, mas também do espaço que as iria albergar. A nível arquitetónico, procurou-se torná-lo mais apelativo e, ao mesmo tempo, impedir a sua degradação, devolvendo a devida glória a um palacete com valor histórico. O design de interiores conta com a assinatura de Lázaro Rosa-Violán, mestre da fusão e do culto da estética, responsável por dar vida à nova loja.
(…)

Publicado na ROOF 18

 

                     

 

 

 

Texto: Mariana Ribeiro
Fotografia: Massimo Dutti

Massimo Dutti

 

 

TAGS

#Massimo Dutti #Lázaro RosaViolán #Loja #Avenida da Liberdade #Lisboa #Arquitetura #Estilo#Interiores #Roof Magazine

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE