EARLY Cedofeita

Onde o tempo importa.

Amanhecer no EARLY Cedofeita inspira. Faz-nos querer ter tempo, mais tempo, para demorar neste lugar. No número 374 da Rua dos Bragas, na antiga morada da histórica Contraste – livraria, papelaria e discoteca, no Porto, mora agora o novo espaço de restauração dos irmãos Patrícia Sousa e Emanuel de Sousa, a dupla que já conhecemos da Rosa et al Townhouse e da concept store Earlymade. Sabíamos, logo à partida, que este seria mais um lugar especial. E não nos enganámos.

Todos os dias, além do café de especialidade – delicioso e um dos maiores trunfos do EARLY – há pão de fermentação lenta 100% natural

Chegámos ao EARLY ainda a luz se fazia sentir fosca e deixámo-nos ficar. Conhecer a dinâmica do espaço, entendê-lo – ao espaço, a quem o pensou e a quem o visita diariamente –, e perceber a filosofia daquele lugar. Idealizado para valorizar os produtos da época, o que a terra nos dá a cada nova estação, as frutas e os legumes que chegam cedo, no tempo certo, “early”, o novo café de especialidade e restaurante da cidade tem uma missão muito bem definida: “trazer para a mesa os melhores ingredientes a cada temporada e deixá-los falar por si”.

A cada novo dia, a equipa pensa e desenha um menu de almoço, elaborado do zero, sempre recorrendo a produtos locais e a ingredientes orgânicos da melhor qualidade. Todos os dias, além do café de especialidade – delicioso e um dos maiores trunfos do EARLY – há pão de fermentação lenta 100% natural e uma seleção de bolos e viennoiseries inesquecíveis. Provámos o bolo de gengibre e especiarias e o croissant de massa francesa, de comer e chorar por mais.
(…)
Publicado na ROOF 19

Texto: Isadora Faustino
Fotografia: Philippe Simões
EARLY Cedofeita

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE