28 Posti Bistrot

Uma cozinha magistral.

Jantar no 28 Posti, em Milão, é como visitar uma galeria de arte. O restaurante está mergulhado numa atmosfera artística que oferece um ambiente minimalista, mas elegante. A sala de refeições exibe diversos projetos fotográficos e parte da exposição “Made in Slum”, da Trienal de Milão (2013). O projeto de arquitetura a cargo de Gaetano Berni, Maria Luísa Daglia e Francesco Faccin restaurou o local e devolveu-o ao seu estado original, acrescentando-lhe novos elementos decorativos, todos eles provenientes de materiais reciclados. Porém, a alma do projeto é a cozinha. Está acessível aos hóspedes através de uma passagem obrigatória na entrada do restaurante. Há, ainda, uma abertura na sala de jantar que torna visível a confeção dos pratos.

O Chef Marco Ambrosino propõe uma cozinha gourmet e vanguardista, extremamente organizada em função da sazonalidade, e sempre atenta à qualidade dos produtos propostos, cuidadosamente selecionados por ele. Lá, encontramos uma cozinha magistral ao alcance de todos, orientada pela ética, pelos valores, pelo respeito pelo meio ambiente e pela justiça e sustentabilidade dos processos de produção. A carta muda de dois em dois meses e inclui dietas vegan, vegetarianas e sem glúten.

Fotografia: Cortesia 28 Posti Bistro
28 Posti Bistro

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE