Hotel Sanders

A home away from home.

O Hotel Sanders é uma casa dinamarquesa que traz o mundo para dentro de si. Para o estúdio Lind + Almond a premissa era simples: construir o melhor hotel de Copenhaga e um dos melhores boutique hotéis da Europa. Mais ainda, Pernille Lind e Richy Almond pretendiam criar uma instituição, um modo de vida. Uma das intenções subjacentes ao projeto era oferecer à cidade uma experiência totalmente nova. Para isso, a dupla procurou inspiração um pouco por todo o mundo, mas não esqueceu a importância da capital dinamarquesa.

O Sanders não podia ser alheio a Copenhaga. A solução passou por incluir referências ao design mid-modern dinamarquês no mobiliário dos mais de 50 quartos que compõem a unidade hoteleira. Relembra-se a idade de ouro das viagens e a descoberta de novos lugares e de novas culturas. Abraça-se o natural e aplaude-se a madeira e o calcário. Ali, há tons quentes, elegância francesa e uma boa dose de excentricidade e exuberância britânicas. É como uma casa de amigos, um lar longe do nosso lar.

Fotografia: Cortesia Sanders
Lind + Almond

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE