Casa GGL

O palco do minimalismo.



A Casa GGL, situada na cidade de São Paulo, é o espelho de uma arquitetura minimalista e inclusiva. A linguagem da residência contrasta na totalidade com a das casas vizinhas, mas respeita-a. As arquitetas responsáveis pelo projeto, Amanda Castro e Giovana Giosa, quiseram, assim, desenhar um edifício pouco egocêntrico: é uma casa pensada para acolher casais jovens, que mescla dois estilos, o clássico e o contemporâneo, num equilíbrio saudável entre beleza e conforto.




A estrutura da residência parece complexa, mas é possível ler o edifício com alguma facilidade.




A estrutura da residência parece complexa, mas é possível ler o edifício com alguma facilidade. Se tentarmos dividir o espaço em diferentes partes, percebe-se que há dois pisos principais. O térreo é a área social da casa, onde se concentra a cozinha e a sala de estar, com acesso direto ao jardim. O espaço é o ideal para receber visitas, para misturar ambientes e momentos.
(…)
Publicado na ROOF 21 – VOLUMES




Texto: João Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Guerra | FG+SG
Studio AG

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE