Dano’s

Onde o desporto serve a elegância.



O estúdio Bryan O’Sullivan (Bos-Studio) trouxe a sua elegância descontraída para o Dano’s, o novo bar e restaurante desportivo da Quinta do Lago, no Algarve. O nome evoca dois heróis irlandeses, um mergulhador e um jogador de futebol, ambos chamados Dano. A energia e a graça do mergulhador são evocadas por meio de uma estátua de três metros, suspensa e virada de costas para um efeito dramático. Uma parafernália desportiva composta por raquetes de ténis em madeira e fatos de banho vintage acrescenta um toque pessoal e acolhedor ao espaço. Construído sob uma estrutura inspirada num celeiro, o interior do Dano’s é composto por paredes de madeira caiadas de branco cru, vigas de aço expostas e muito vidro. Uma paleta harmoniosa de azuis e verdes adiciona cor e faz referência ao mar. Os móveis combinam diferentes madeiras naturais.




Na área central do restaurante há bancos estofados em tons de azul-escuro, verde-marinho e verde-floresta e poltronas de vime rodeadas por mármore cinza e mesas de madeira. A sensação clássica e descontraída continua com o design de iluminação do restaurante. Lá, há quatro candelabros feitos de garrafas de cerveja e elegantes lâmpadas de latão e tecido. O projeto inclui, ainda, uma referência a um dos clássicos portugueses: azulejos azuis e brancos em torno do bar. A acrescentar os confortáveis sofás em elegantes tons de azul e outros têxteis da House of Hackney, este é o local perfeito para relaxar após um longo dia de desporto. Além do bar e do restaurante, há, ainda, um amplo terraço. Ali, abundam os tons naturais suaves, criando a simbiose perfeita com as dunas de areia que de lá se avistam.


Fotografia: James McDonald

Bos-Studio


Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE